Rival do Atlético assume a lanterna do Brasileirão
A fase do Atlético é horrível, porém, tem rival que está pior. O América acaba de ser derrotado para o Santos por 3 a 2 e assume a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Galo também decepcionou diante do Alvinegro Praiano, mas não tanto. O América entrou na temporada como o clube capaz de surpreender no Brasil e na América do Sul… O vice-campeonato pode ter atrapalhado.
Quando o Atlético enfrentou o rival pela final do Campeonato Estadual, havia dúvidas se Coudet & companhia conquistariam o título para manter a hegemonia de três títulos consecutivos. Não deu outra. Sob o comando de Super Hulk, o Galo bateu o América nos dois jogos por 3 a 2 e 2 a 0. O ídolo marcou três gols.
América na lanterna
No duelo diante do Santos, o América saiu à frente do placar aos sete minutos e viu o adversário virar ainda na etapa inicial. O rival do Atlético chegou a empatar, mas a Vila Belmiro fez a diferença. O jovem Marcos Leonardo converteu a penalidade máxima e garantiu o triunfo.
O América continua com zero pontos depois de três rodadas. Ao todo, sofreu nove gols e marcou dois. O Bahia tem uma pequena chance de ocupar a última colocação, só que precisa sofrer “apenas” cinco bolas na rede. O clube do Nordeste, atual casa do Ademir, visita o Vasco da Gama na segunda-feira (01).
SAF vem aí
O Fumacinha, inclusive, deixou o Atlético por conta da diretoria estar com o objetivo de economizar dinheiro. O Balanço Financeiro de 2022, divulgado nesta semana, registrou uma dívida em torno de R$ 1,8 bilhão. Somente a SAF é a solução e, aparentemente, o fim da história pode acontecer.
De acordo com as últimas informações, o investidor estadunidense Peter Grieve irá pagar justamente o valor dos débitos. O acordo está para ser assinado nas próximas semanas. Falta a aprovação definitiva do Conselho, que estuda as possibilidades.
Comentários estão fechados.