Confira data e horário do sorteio da fase de grupos da Libertadores 2022. Atlético já está garantido.

Atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético disputará a Copa Libertadores em 2022. Dono da melhor campanha da fase de grupos em 2021 e eliminado de forma invicta, o título continental é o principal objetivo do alvinegro para a atual temporada. O primeiro passo rumo ao topo da América será dado no dia 25/03, quando o sorteio da fase grupos ocorrerá coincidentemente no mesmo dia do aniversário do clube.

No sorteio, as equipes serão divididas em quatro potes, definidos de acordo com o ranking da Conmebol. O pote 1 contará com os oito cabeças de chave.  Pelo regulamento, o Atlético não pode ficar no mesmo grupo de nenhuma equipe brasileira, a não ser que ela venha das fases preliminares. Ou seja, América-MG e Fluminense podem cair no grupo do alvinegro, ao contrário de Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino.

Atlético focado no Campeonato Mineiro

Após vencer o rival Cruzeiro, por 2×1 de virada, no último domingo (6), o Atlético se isolou na ponta do Campeonato Mineiro com 22 pontos. O Galo viaja para Governador Valadares para enfrentar o Democrata e precisa vencer para manter sua vantagem. O volante Otávio falou à TV Galo sobre o confronto com o Democrata:

“Todos os jogos são muito importantes. A gente sabe que nossa temporada tem muitos objetivos a serem conquistados. O grupo precisa ficar focado para todas as partidas. A próxima partida é sempre a mais importante. Agora é fora de casa para que a gente possa finalizar essa primeira fase em primeiro, que é nosso principal objetivo no momento.”

Comentários estão fechados.