Cruzeiro leva goleada histórica no Brasileirão Feminino

O Cruzeiro aplicou um senhor 3 a 0 para cima do RB Bragantino no último sábado (29) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a boa fase sob o comando de Pepa. O treinador português conseguiu resgatar o mínimo de dignidade ao rival do Atlético para a temporada que começou caótica em 2023 com demissão de Pezzolano e rendimento fraco.

Na tabela de classificação, inclusive, o Cruzeiro está melhor em relação ao Galo. São seis pontos contra três. Vale lembrar: O Atlético não vive a melhor fase. Aliás, conquistou apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Mesmo assim, a tendência é de que logo a história de Minas Gerais volte ao normal. Coudet parece evoluir o elenco a cada semana.

Goleada histórica

No futebol feminino, porém, o Cruzeiro acaba de sofrer uma goleada de 7 a 1 para o Corinthians, no Parque São Jorge. O vice-colocado do Brasileirão Feminino não tomou conhecimento do rival atleticano e dominou o duelo do começo ao fim com simplesmente sete gols.

Após uma atuação bastante abaixo contra o Inter, quando o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 em meio à polêmica contratação de Cuca, as meninas paulistas retribuíram a demissão do comandante de excelente forma. A meio-campista Gabi Zanotti foi a grande destaque com quatro bolas na rede.

E o Atlético?

As Vingadores do Atlético Mineiro brigam por uma vaga na zona de classificação à Próxima Fase (G8). Com 12 pontos, o Maior de Minas está a dois do Cruzeiro, que aparece em oitavo. No dia 02 de Abril, os dois se enfrentaram e, assim como na Final do Estadual de 2022, o Atlético levou a melhor.

Na próxima partida, as Vingadoras entram em campo para enfrentar o Avaí Kindermann fora de casa. O confronto é no domingo (07), a partir das 15 horas no Caçador. O adversário luta para não cair, até o momento, com apenas quatro pontos em nove rodadas.

Comentários estão fechados.