Mano Menezes confirma sondagens da diretoria do Atlético

Quando Eduardo Coudet sentou na sala de entrevista coletiva do Mineirão, poucos ou quase ninguém esperava o desfecho como aconteceu. O treinador do Atlético soltou o verbo e disparou contra diretoria, Conselho, e até jogadores após a derrota para o Libertad, do Paraguai, na estreia da Fase de Grupos da Copa Libertadores por 1 a 0. Sem a presença de Hulk, o Galo sofreu ao lado da massa, que apoiou intensamente.

Os rumores de uma saída do comandante tomaram conta da imprensa, que relatou conversas da própria diretoria do Atlético com possíveis substitutos. O nome de Dorival Júnior foi o mais cotado para assumir e, inclusive, já teria acertado salários com o Galo, segundo informações de Betinho Marques. O que os representantes do Maior de Minas não esperavam era a manutenção da multa rescisória em torno de R$ 30 milhões. Valor inviável para os cofres.

Já pensou?

Coudet deu sequência ao trabalho e, aos poucos, apresenta sinais de melhora. O Atlético bateu o “xará” do Paraná por 2 a 1 no último sábado (29) por 2 a 1, conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e resgatou um clima mais ameno dentro da Cidade do Galo. A torcida fazia uma pressão imensa por conta da sequência de quatro partidas sem vitórias, apesar da produção ofensiva com quase 20 finalizações por jogo.

Poderia ser pior. De acordo com a Rádio Itatiaia, o treinador Mano Menezes confirmou que recebeu sondagens da diretoria do Atlético durante as últimas semanas. Focado no Internacional, o técnico recusou o Galo e, recentemente, o Corinthians. O clube paulista demitiu o interino Fernando Lázaro e segue na busca por um novo comandante depois do episódio Cuca.

Foco na Libertadores

De olho na recuperação definitiva, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, para enfrentar o Allianza Lima, do Peru, que divide a liderança do Grupo G com o Athletico. O duelo inicia a partir das 21h30 e a novidade no Galo é o retorno de Pavón, suspenso por seis confrontos pela Conmebol na última temporada.

Comentários estão fechados.