Desempenho de Edenílson dá dor de cabeça aos torcedores
O meio-campista Edenílson atendeu ao pedido da massa atleticana antes do confronto diante do Athletico e jogou o futebol que se espera. O ex-jogador do Internacional deu uma assistência para Hulk, além de colocar o atacante Paulinho frente a frente com o goleiro em outras oportunidades. Para desespero da torcida, o jovem não converteu e segue firme na má fase.
Diferente de Paulinho, Edenílson deu a resposta dentro de campo. De acordo com a plataforma Sofascore, especialista em estatísticas sobre o esporte, o meia teve 43 passes certos, venceu quatro duelos e criou três grandes oportunidades pelo Atlético no último sábado (29). Vale lembrar que, ao ser anunciado como titular na Arena Independência, a torcida cantou: “Ei Edenílson, vamos jogar!”
Quem joga?
O bom desempenho da contratação para a temporada de 2023, aliado a uma possível lesão de Saravia, fez os usuários do Twitter comentarem uma possibilidade de improviso. Edenílson começou a carreira como lateral-direito e chegou a atuar na posição com a camisa do Galo, mas decepcionou.
Os torcedores do Atlético não aprovaram a ideia sugerida por Beto Guerra e deram uma solução, aparentemente, melhor: Vitinho. O jovem de 17 anos acabou de ser campeão com as categorias de base da Seleção Brasileira do Sul-Americano Sub-17 em cima da Argentina.
Em 2023, o treinador Eduardo Coudet colocou Vitinho em campo pelo Estadual por 45 minutos ao substituir Paulo Henrique, que está no Vasco atualmente. Desde então, nada de chances para a grande promessa do Atlético Mineiro na posição. Se não tiver Saravia, de fato, e nem Mariano (suspenso), Chacho poderia olhar à base.
Confira os comentários:
Pavón de volta!
Quem é quase certo no elenco depois de um bom período distante é Pavón. O atacante argentino foi suspenso pela Conmebol por arremessar um bebedouro em direção aos jogadores do próprio Atlético quando ainda estava no Boca Juniors. A pena de seis jogos fora acabou na derrota do Galo ao Athletico por 2 a 1.
Comentários estão fechados.