Corinthians anuncia treinador de campanha patética pelo Galo
O Corinthians acaba de anunciar Vanderlei Luxemburgo como o novo treinador. Sem trabalho desde 2021, quando comandou o rival do Atlético, Cruzeiro, Luxa chega com vínculo até o final da temporada. O nome era uma das poucas alternativas no mercado brasileiro após os problemas com Cuca, por conta da condenação por estupro em 1987.
Aos 70 anos, Luxemburgo tem um currículo para poucos no futebol. Com passagens pelo Atlético Mineiro, Palmeiras, Flamengo, Seleção Brasileira e até Real Madrid, o comandante fez uma carreira de invejar. Nas últimas temporadas, perdeu espaço pelas posturas consideradas inadequadas para a modernidade exigida pelo esporte de hoje em dia. Ao todo, Luxa soma 1227 jogos, 616 triunfos e 32 troféus como técnico.
Campanha desastrosa
Pelo Maior de Minas, as recordações não são das melhores. Contratado em 2009 sob a tutela de Alexandre Kalil, Vanderlei Luxemburgo desembarcou na Cidade do Galo com o objetivo de cumprir o contrato de dois anos. Não foi possível, apesar da conquista do Estadual.
Depois de uma campanha patética no Campeonato Brasileiro, a diretoria mandou o treinador embora. Para se ter ideia, o Atlético somou 21 pontos em 25 rodadas. A última sob o comando de Vanderlei Luxemburgo terminou com o placar de 5 a 1 para o Fluminense, no Engenhão.
Luxa no Rival
O trabalho mais recente de Luxa é de 2021. O multicampeão assumiu o Cruzeiro e salvou o rival do Galo de cair para a Série C na temporada. Com a compra de Ronaldo da SAF, uma das primeiras ações da nova gestão foi demitir Vanderlei Luxemburgo, que tinha renovado o contrato semanas antes.
“Boa tarde, nação azul. Acabei de ser comunicado que não continuo para a próxima temporada. Recebo com muita tristeza, porque não era uma coisa que eu queria, mas aceitaria qualquer decisão que fosse tomada pela nova gestão do Cruzeiro.”
Comentários estão fechados.