Taffarel volta a ser relacionado ao Atlético-MG; entenda o motivo
Nessa quarta-feira (3), o Atlético-MG jogará novamente pela Libertadores, dessa vez diante do Alianza Lima, do Peru, pela 3ª rodada do Grupo G. A partida terá início às 21h30 e acontecerá na Arena Independência. Nesta data, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro completará um aniversário especial jogando pelo Alvinegro.
Cláudio André Taffarel, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994, completa 25 anos de sua última partida pelo clube, em uma vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas. Com a camisa preta e branca disputou 191 jogos, além de conquistar três títulos: Campeonato Mineiro de 1995 e Copas Conmebol e Centenário, ambas em 1997. Veja parte da carta de despedida do ex-arqueiro.
“Se hoje estou deixando Belo Horizonte, não é por minha vontade. É porque relacionamentos profissionais como o que eu tenho com a diretoria do Atlético atingem limites e o limite foi atingido. O que eu quero dizer a vocês é que as diretorias passam, os jogadores chegam e vão embora, mas o Atlético Mineiro é uma instituição. Um clube de tradição, de força, de raça e com uma das maiores e melhores torcidas do Brasil”, declarou.
Passagem pelo Galo
Após ter conquistado o título mundial em 1994, Taffarel se transferiu para o Galo, onde enfrentou alguns problemas com a diretoria, especialmente relacionados aos atrasos salariais. No entanto, em campo, houve apenas um incidente lamentável envolvendo o ex-goleiro. Em uma partida contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro em 1996, acabou agredindo o atacante Jamerson, sendo punido por três jogos na época.
Apesar dos problemas mencionados, a imagem de Taffarel não foi prejudicada e ele é lembrado como um grande ídolo do clube, devido ao seu carisma, caráter e desempenho em campo. Ele foi um fenômeno e conquistou a admiração da torcida alvinegra, especialmente das crianças.
Comentários estão fechados.