Urgente: Vargas faz as malas e pode trocar o Galo por time da Série A 2023

Na próxima quarta-feira (3), o Atlético enfrenta seu terceiro desafio pela fase de grupos da Copa Libertadores da América e recebe o Alianza Lima, no Estádio Independência. Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet não contará com o atacante Paulinho, e o nome mais cotado para a substituição é o de Eduardo Vargas que não vive bons momentos ao lado da Massa do Galo.

O jogador vem perdendo a confiança da torcida desde a eliminação do Atlético na Libertadores de 2022, quando Vargas foi expulso de maneira questionável pelo Palmeiras, prejudicando a cobrança de pênaltis. No confronto contra o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, o jogador também foi alvo de duras críticas, por ter desperdiçado pelo menos três chances claras de gol, algo que dificultou a classificação.

No entanto, com a pressão da torcida para que o atleta deixe o time, há um outro clube interessado em contar com Eduardo Vargas para o ano, o Santos. O Peixe não possui o melhor elenco para disputar a temporada e gostaria de anunciar o chileno como uma contratação de peso. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o gringo já está de malas prontas para deixar o Galo.

Santos aguarda oportunidade para tirar Vargas da Cidade do Galo

Mesmo com o técnico Eduardo Coudet saindo em sua defesa, o Atlético pode aceitar liberar o jogador caso a equipe paulista garanta o salário integrado do chileno. No time mineiro, Vargas recebe cerca de R$ 800 mil, um dos salários mais altos do elenco, algo que pode influenciar ainda mais nas cobranças da torcida que entende a dificuldade financeira do time grande.

Para o Santos, uma proposta deve ser realizada assim que a janela de transferências abrir. Após o duelo em 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, com o gol da classificação marcado por Matías Zaracho, a torcida organizada Galoucura publicou uma nota nas redes sociais, garantindo que não deseja ver o atleta em campo com a camisa alvinegra.

Comentários estão fechados.