Coudet protege seus jogadores e rasga elogios a Eduardo Vargas

Após uma vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR, o Atlético-MG oferece uma pausa pelo Campeonato Brasileiro para receber o Alianza Lima, na terceira rodada da fase de grupo da Copa Libertadores da América. Apenas a vitória importa ao Galo, que sofreu uma derrota para o Libertad e para o Furacão, nos dois jogos iniciais do Grupo G. A missão será extremamente desafiadora ao técnico Eduardo Coudet.

Para o confronto, o argentino não contará com o atacante Paulinho, responsável por cinco gols e quatro assistências no torneio continental. Por isso, deve pensar em Eduardo Vargas como opção para a vaga, mesmo contrariando a torcida. No confronto de volta contra o Brasil de Pelotas na Copa do Brasil, o jogador desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades de gol, dificultando a vaga nas oitavas.

Mesmo assim, de acordo com fala divulgada pelo perfil ‘Central do Galo’, Coudet entende a importância do atleta, mesmo com os últimos erros: “Eduardo Vargas foi o jogador com mais intensidade no jogo contra o Brasil-RS. Teve chances, errou, mas continuamos confiando nele. Vamos trabalhar, é um grande jogador. A pensar que, seguramente, vamos necessitar muito dele”, garantiu.

Coudet comenta necessidade sobre Vargas

O chileno balançou as redes 24 vezes em 114 jogos com a camisa alvinegra e possui um acordo válido até dezembro de 2024. Em 2023 são dois gols e uma assistência em 16 partidas. O salário e a ausência sobre o poder de decisão são os maiores questionamentos da torcida, especialmente para a torcida organizada Galoucura que garantiu não desejar o atleta no time.

Ainda sobre Vargas, Chacho comenta a necessidade em contar com o jogador: “É um grande jogador, que seguramente vamos precisar muito dele. Está treinando muito bem e seguramente vai dar certo. Estamos gerando muitas situações de gols e isso é o bom do time. Acho que os atacantes vão fazer gols”, afirmou.

Comentários estão fechados.