Galo pode usar lei do futebol para eliminar o Corinthians na Copa do Brasil 2023
O Galo irá enfrentar o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, com o primeiro jogo sendo no Mineirão e o segundo na Neo Química Arena. Bom lembrar que o Atlético poderá se aproveitar da “Lei do ex” para vencer o confronto – isso porque, cinco atletas do atual elenco tiveram passagem pelo time paulista: Jemerson, Dodô, Guilherme Arana, Edenilson e Pedrinho.
Apesar de Arana ter tido a passagem mais impactante, Ed foi certamente o que mais conquistou. O volante jogou pelo clube entre 2011 e 2014, e venceu cinco títulos: Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).
O duelo em si
Após um intervalo de nove anos, Corinthians e Atlético se enfrentarão novamente na Copa do Brasil. Em 2014, as equipes se encontraram nas quartas de final e o Galo se classificou, com uma vitória por 4 a 1 no Mineirão, após ter perdido por 2 a 0 em São Paulo.
Edenilson analisou o confronto contra o Timão e ressaltou a competitividade das oitavas de final, lembrando que 15 dos 16 times envolvidos disputam a Série A. Além disso, elogiou seu ex-time.
“As oitavas de final da Copa do Brasil têm 15 times da Série A e o Sport, somente da Série B, que é um clube que vem fazendo um grande ano. Não tinha muito para onde correr e escolher adversário. A gente sabe que clube que quer ser campeão vai ter que enfrentar todo tipo de jogo. O Corinthians é uma equipe excelente, com uma grande história , é grande neste tipo de competição e nós também. Tenho certeza que vai ser um grande jogo”, disse.
Comentários estão fechados.