Alianza Lima é adversário raro do Atlético-MG

Nesta quarta-feira (3), o Estádio Independência será palco de mais um confronto inédito para o Atlético-MG, que recebe o Alianza Lima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O bicampeonato da competição é o objetivo máximo da torcida alvinegra para o ano, no entanto, o Galo terá que se desdobrar para reverter os resultados iniciais, que não proporcionaram vitórias.

Após ultrapassar Carabobo e Millonarios na etapa preliminar, o Atlético garantiu a vaga à vaga de grupos, mas estreou com derrota em 1 a 0 para o Libertad, no Mineirão. A decepcionante derrota aumentou a preocupação da Massa, já que a equipe teria que garantir resultados positivos fora de seus domínios. Contudo, na Arena da Baixada, foi derrotado em 2 a 1 para o Athletico-PR.

O Alianza Lima é o líder do Grupo G e será o quarto time peruano adversário do Atlético. De acordo com informações do portal ‘Galo News’, a retrospectiva do Galo é satisfatória: são 6 jogos, 5 vitórias, apenas 1 empate, 13 gols marcados e 2 gols sofridos. Para o elenco, é a chance de se reestruturar na competição, já que ocupa a última posição do grupo, sem nenhum ponto em mãos.

Atlético deseja repetir goleada na Libertadores

O último duelo contra equipes peruanas aconteceu contra o Melgar, na etapa inicial do Grupo 5 da Copa Libertadores da América de 2016. Em casa, ao lado da torcida que incendiava o Mineirão, a equipe alvinegra garantiu uma goleada de 4 a 0 com gols de Tiago, Robinho, Lucas Pratto e Carlos. Para a torcida, o atual objetivo é empurrar o time no Horto, estádio de grandes memórias no torneio.

O Atlético chega para o confronto após sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro, vencendo o Athletico-PR em casa, por 2 a 1. O maior obstáculo para a partida, são os desfalques, já que o técnico Eduardo Coudet, o atacante Paulinho e o lateral-direito Mariano, estarão cumprindo suspensão.

Comentários estão fechados.