Atacante campeão pelo Cruzeiro pode eliminar o Galo da Libertadores 2023
Hernán Barcos, atacante que já jogou pelo Cruzeiro, definiu um objetivo ambicioso para o Alianza Lima-PER no confronto contra o Atlético, válido pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontecerá nessa quarta-feira (3), às 21h30, no Independência.
“Queremos os três pontos, mas o empate também seria importante“, disse o argentino. No início desta semana, mais especificamente na segunda-feira (1), o Alianza partiu para Belo Horizonte com todos os jogadores disponíveis. O clube encontra-se na liderança do Grupo G, com 4 pontos, igualado em pontuação com Athletico-PR, mas à frente nos critérios de desempate. O Libertad segue com três pontos, enquanto o Galo ainda não pontuou.
Barcos, embora não seja mais titular sob o comando do técnico Guillermo Sandro, ainda é altamente valorizado como um dos líderes da equipe. Até o ano passado, ele ocupava a posição entre os 11 iniciais, mas acabou sendo desbancado pelo colombiano Pablo Sabbag. Desde que chegou ao time peruano em 2021, já participou de 80 partidas, marcando um total de 31 gols.
Problema na lateral
Na partida diante do Alianza, Eduardo Coudet terá que lidar com a ausência de um lateral-direito de ofício. Isso se deve à suspensão de Mariano e à dúvida em relação a Saravia, já que foi substituído no último jogo, na vitória diante do Furacão pelo Brasileirão, devido a dores na coxa direita.
A solução mais provável é a escalação do meio-campista Edenilson nessa função, já que ele já desempenhou esse papel no começo da temporada. Outra opção seria a escolha do atacante Pavón, que tem jogado pelo corredor direito e pode ser utilizado em um esquema mais ofensivo.
Comentários estão fechados.