Hulk fala sobre grande número de cartões em 2023

Desde que chegou ao Atlético em 2021, Hulk vem se tornando peça indispensável para qualquer técnico que passa pelo comando da equipe. Apenas no início desta temporada, o jogador balançou as redes em 16 momentos, em grande maioria de maneira decisiva ao Galo, repetindo a artilharia dos últimos anos. Em 2021, garantiu 36 tentos, enquanto em 2022, balançou as redes 29 vezes.

Em exemplo de força e motivação com a camisa do Galo, o jogador atuou no último confronto pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR, com o tornozelo inchado e sentindo dores. Mesmo assim, foi responsável por dois gols na vitória em 2 a 1. No entanto, se torna uma preocupação em relação à punições, já que entrou em campo 20 vezes em 2023 e levou cartão amarelo em metade dos jogos.

O jogador recebe a fama “reclamão” e admite ter exagerado em algumas cobranças. “Não tem marcação, não existe isso. Por vezes, a gente acaba exagerando mesmo. Em outras vezes, é mais uma conversa que a gente está tendo ali. Quem está de fora acha que a gente está brigando, discutindo. Algumas vezes a gente acaba cobrando muito do árbitro”, revelou à Rádio Itatiaia.

Hulk revela tática para evitar cartões

Pelo Campeonato Brasileiro, a preocupação é ainda mais evidente, já que a nova orientação da CBF é que os árbitros punam de maneira mais rigorosa as cobranças e reclamações de atletas e integrantes das comissões técnicas. O principal objetivo é diminuir as rodas que se formam e atrapalham o desenvolvimento do jogo. Para Hulk, se torna mais um obstáculo em campo.

O atleta ainda garantiu que vem se policiando para evitar os cartões, ficando mais distante dos árbitros nos últimos jogos: “É mais uma conversa que temos ali. Quem está fora, acha que é discussão (…) Alguns cartões que tomei foram bestas. Nos últimos jogos, mal estou conversando com os árbitros”, revelou o “Super-Herói” Alvinegro.

Comentários estão fechados.