“Maior SAF do Brasil”: Ricardo Guimarães fala sobre investidor milionário no Galo
De acordo com as declarações do Presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Ricardo Guimarães, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube deve alcançar valores significativos, uma vez que incluirá os patrimônios da Cidade do Galo e da Arena MRV. Além disso, foi concluído recentemente o processo de diligência junto ao investidor americano Peter Grieve, e com isso, as negociações avançaram.
O mecenas concedeu entrevista ao canal do Beto Guerra, no YouTube, e deu alguns detalhes do processo. No entanto, Ricardo optou por ser cuidadoso ao abordar o tópico.
“Em relação à SAF, é um assunto que acompanho, mas não participo diretamente. Esse assunto será resolvido da parte do Atlético-MG, será votado pelo Conselho, que aprovará ou não a proposta. Posso dizer que o martelo não está batido, a conversa está evoluindo em bons termos, o assunto está ficando cada vez mais próximo de ser fechado (…). Não tem nenhuma oferta oficial, firme, por parte do investidor. Só podemos falar quando tiver“, disse.
Ainda segundo ele, a SAF do Atlético seguirá uma abordagem única em relação a outros clubes do Brasil. Além do investidor estrangeiro, Rubens Menin e Ricardo também devem ter uma participação no negócio, juntamente com a associação.
Plano de Peter
O Alvinegro e Peter estão avançando nas negociações para fechar um acordo que será submetido ao Conselho Deliberativo. Além disso, há ainda a discussão em aberto sobre o modelo de captação de recursos, que pode ser através de equity ou dívida, especificamente debêntures.
O representante do investidor no Brasil está conduzindo as negociações com o Galo, que tem Bruno Muzzi como CEO e Rafael Menin, ex-vice-presidente do conselho, como membro do órgão. O objetivo do americano é arrecadar fundos no mercado para investir na SAF, por meio da criação de um fundo de investimento que se tornará o principal sócio do clube.
Comentários estão fechados.