Igor Gomes foi o destaque do Galo em partida decisiva da Libertadores

O Galo finalmente conquistou seus três primeiros pontos na fase de grupos da Libertadores, ao vencer o Alianza Lima por 2 a 0. O destaque do jogo foi o meia Igor Gomes, contratado do São Paulo no início deste ano – ele marcou seus dois primeiros gols com a camisa preta e branca, garantindo a sobrevida da equipe na competição.

Hoje, eu acho que foi uma noite completa, o grupo estava precisando de uma vitória assim. Hoje, eu pude contribuir para a gente sair vitorioso. Fico feliz, além de a gente ajudar o Atlético, também estava precisando desses golzinhos, fiquei bastante tempo trabalhando, jogando em outras posições. Hoje, estou cada vez mais solto, mais alegre. Para mim, foi uma noite completa. Atuamos bem, pude ajudar a equipe, e o Atlético venceu…“, disse.

Os tentos que garantiram o triunfo são cruciais para a trajetória de Igor, que só havia marcado duas vezes em um mesmo jogo como jogador profissional em uma ocasião anterior. Foi no dia 24 de março de 2019, contra o Ituano, nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Temporada

Igor Gomes esteve presente em 17 dos 18 primeiros jogos do Atlético na temporada, mas não jogou em quatro dos cinco jogos anteriores ao confronto com o Alianza. Ele começou jogando contra o Brasil de Pelotas, na Copa do Brasil, mas acabou sendo preterido por Eduardo Coudet nas partidas contra o Vasco, Santos e Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, bem como no jogo contra o Furacão pela Libertadores.

Durante a temporada, o meio-campista atuou como titular em nove jogos, sendo acionado do banco de reservas em outras dez ocasiões. No entanto, em cinco dos 24 compromissos não foi utilizado por Coudet. Com esses dois tentos anotados, Igor certamente ganha um impulso em busca por uma vaga na equipe titular.

Comentários estão fechados.