Bom trabalho? Confira os números de Eduardo Coudet no comando do Galo
Depois do título estadual diante do América, o Galo vinha acumulando resultados negativos e alguns torcedores vinham questionado o trabalho de Eduardo Coudet. No entanto, as últimas duas vitórias, sobre Athletico-PR e Alianza Lima, trouxeram a confiança de volta. Até o momento, o argentino possui 24 jogos a frente do clube, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Coudet esteve suspenso na vitória sobre o Alianza, com isso o auxiliar Ariel Broggi comandou a equipe na beira do campo. Após o jogo reconheceu as várias oportunidades de gols desperdiçadas, mas elogiou o volume de jogo do time.
O assistente também foi indagado acerca do revezamento que ocorre na equipe. Devido à falta de opções para a lateral-direita, juntamente com várias ausências, a comissão técnica optou por escalar três zagueiros. No banco de reservas, havia apenas sete jogadores, sendo seis deles de linha. Broggi esclareceu as escolhas tomadas e mencionou os jovens talentos formados na base do clube.
“Com respeito à escalação, tínhamos muito lesionados, era um jogo de muita importância e muita pressão, não era um jogo para meninos. Decidimos que usaríamos jogadores que estavam aptos para jogar. Muitos jogadores chegando no limite. Era importante estar todos bem e saber que era um jogo decisivo. Temos muitos meninos trabalhando com a gente, mas necessita rodagem, confiança“, disse.
Sequência
No dia 23 de maio o Alvinegro jogará novamente pela Libertadores, diante do Athletico-PR, no Mineirão, pela 4ª rodada. Antes disso, o time disputará quatro partidas no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo, Cuiabá, Internacional e Coritiba, e uma no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil perante o Corinthians.
Comentários estão fechados.