Eduardo Coudet trouxe atacante artilheiro para reforçar o ataque do Galo
Na última quarta-feira (3), o Estádio Independência estremeceu com o encontro entre Atlético-MG e Alianza Lima pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo entrou focado pela vitória, principalmente por encarar o líder do Grupo G e buscar sua primeira vitória na nova etapa. Para o técnico Eduardo Coudet, o desafio foi duplamente complicado.
O treinador cumpriu suspensão no duelo e não pôde ficar em campo para auxiliar o elenco. No entanto, a equipe se mostrou entrosada, dominando o confronto contra o adversário e ainda perdeu diversas oportunidades de gol. Até mesmo o atacante Hulk, artilheiro do time com 16 gols no ano, não conseguiu converter um pênalti favorável à equipe mineira. Um outro possível pênalti tomou conta do duelo.
Com as saídas de Sasha e Ademir que acabaram desfalcando o elenco, foi necessário ao técnico argentino buscar reposição na base alvinegra, como os atacantes Isaac e Cadu. Na última noite, a estreia foi justamente de Cadu, atleta que balançou as redes quatro vezes em oito jogos no Sub-20, entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Igor Gomes crava sua importância em campo
De acordo com parte dos comentaristas da ESPN, o atacante sofreu uma falta que poderia ter resultado em pênalti, já no final da partida, deixando a torcida enfurecida com a arbitragem. Mesmo assim, o clube mineiro conseguiu a tão sonhada vitória, com um destaque importante para Igor Gomes, que além de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Galo, marcou os dois gols do 2 a 0.
O primeiro gol saiu aos 14 minutos da etapa final e de maneira bem parecida, no mesmo canto, aproveitou rebote para ampliar. Questionado pela torcida no último confronto pela Copa do Brasil, Eduardo Vargas novamente perdeu grandes oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo. O dia, no entanto, fez a estrela de Igor Gomes brilhar, confirmando sua importância em campo.
Comentários estão fechados.