Galo de 2023 precisa dar mais de 15 chutes parar marcar um gol
O Galo, apesar de vir de duas vitórias seguidas, vem sofrendo com a falta de pontaria. Nos últimos sete jogos foram 159 chutes e apenas nove gols, ou seja, média de um tento a cada 17,6 finalizações.
De acordo com uma pesquisa que analisou 928 times das principais Ligas do mundo, o Atlético é a equipe que apresenta o maior número de finalizações e criação de grandes chances de gol desde o término dos campeonatos estaduais no Brasil. No entanto, um ponto negativo é que o time também é o que mais desperdiça essas oportunidades.
O estudo apresenta um retrato fiel do que tem sido visto em campo nas últimas partidas do Alvinegro. Em suas recentes coletivas, o treinador Eduardo Coudet destacou a qualidade ofensiva do time, mas lamentou o número elevado de oportunidades desperdiçadas.
No jogo contra o Alianza Lima pela Copa Libertadores, o Atlético venceu por 2 a 0, mas perdeu diversas oportunidades claras de gol, incluindo um pênalti desperdiçado por Hulk. Apesar disso, o Galo dominou a partida, tendo 31 finalizações, enquanto os peruanos tiveram apenas uma.
Vitória fundamental
Apesar das várias chances desperdiçadas, o Galo conseguiu seus três primeiros pontos na Libertadores. O presidente Sérgio Coelho falou sobre, mas destacou a importância do triunfo.
“Eu estou feliz e aliviado, porque a pressão no futebol é muito grande. E se não vem o resultado, não adianta jogar bem, se não vem o resultado é complicado. Mas fizemos uma partida muito boa, o time vem crescendo a cada jogo, e hoje marcamos dois gols e perdemos 11, 11 claríssimos”, disse à Rádio Itatiaia. Vale ressaltar que o Atlético é o 3° do Grupo G, com três pontos, igualmente o Libertad. Alianza e Athletico-PR possuem quatro.
Comentários estão fechados.