Pipoqueiro? Hulk acumula pênaltis perdidos pelo Atlético-MG

Diante de um confronto decisivo em sua trajetória pela Copa Libertadores da América, o Atlético-MG recebeu o Alianza Lima na última quarta-feira (3), conquistando sua primeira vitória na fase de grupos da competição. O clube mineiro dominou todo o confronto contra o time peruano, no entanto, refirmou o problema sobre o desperdício de finalizações que terminaram sem gols.

Até mesmo o artilheiro Hulk, desperdiçou importantes tentos ao Galo, errando uma nova cobrança de pênalti que poderia ter colocado o Galo à frente do placar já ao fim do primeiro tempo. O atleta cobrou o pênalti cruzado, à meia altura, mas a bola terminou nas mãos do goleiro Campos. No entanto, para a surpresa da torcida, foi o sexto erro de pênalti do atacante em 34 cobranças com a camisa alvinegra.

Ainda assim, o ídolo do Galo conseguiu converter os pênaltis em 83% das oportunidades. Para a frustração de um atleta que se cobra diariamente, todas as penalidades perdidas por Hulk vieram em momentos importantes ao time, em partidas decisivas. Inclusive, foi responsável por errar a cobrança contra o Palmeiras, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América.

Hulk pode recompensar eliminação na Libertadores

O placar terminou em 0 a 0, mas no jogo de volta, o time mineiro acabou eliminado por um novo empate, levando em consideração a regra do gol fora. Na época, o Atlético era o favorito para levantar a taça, especialmente por ano brilhante, quando garantiu os títulos do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Mesmo assim, Hulk é ídolo incontestável do time.

A torcida entende a importância do jogador em campo, justamente por seu poder de decisão em desafios do Galo. No último duelo pelo Campeonato Brasileiro, Hulk apresentava dores e o tornozelo visivelmente inchado, mesmo assim, balançou as redes duas vezes na vitória em 2 a 1.

Comentários estão fechados.