Presidente do Santos faz promessa para tirar atacante do Atlético-MG
Na última quarta-feira (3), o Atlético-MG entrou em campo em busca de sua primeira vitória pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e mesmo com o resultado em 2 a 0, com dois gols de Igor Gomes, a quantidade de gols perdidos pelo time chama atenção entre a torcida alvinegra. O problema vem se desenhando em diversas partidas e com personagens específicos que marcam os resultados.
Contra o Alianza Lima, quem iniciou a primeira etapa deixando escapar gols evidentes foi o chileno Eduardo Vargas. No entanto, as críticas sobre o jogador se acumulam, já que na decisão pela terceira fase da Copa do Brasil o atleta também deixou escapar chances nítidas de balançar as redes, dificultando a classificação do Galo. O salvador da pátria foi Matías Zaracho, garantindo o empate em 1 a 1.
Em extrema pressão da torcida por sua saída, especialmente com uma recado direto da Galoucura, torcida organizada do Atlético, o jogador pode buscar um novo destino no futebol brasileiro. O time de maior interesse é o Santos, um objetivo para o presidente Rueda, que teria prometido ao técnico Odair Hellmann, a contratação de pelo menos três reforços para o ano.
Santos aguarda oportunidade por Vargas
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o atleta pode aceitar ouvir novas propostas e fica de malas prontas para atuar em um outro clube. Para isso, o Atlético exigiria que o Santos pague o salário integrado do chileno. Mesmo assim, ainda parece ser interessante ao elenco de Eduardo Coudet, que se desdobra dentro dos limites do time, especialmente em longo calendário.
Atualmente, Vargas recebe cerca de R$ 800 mil mensais atuando com a camisa do Galo. Assim, diante da conturbada situação financeira do time, ser um dos mais bem pagos naturalmente gera uma cobrança maior. Por isso, o Santos deve aproveitar a próxima janela de transferências para garantir uma proposta ao atacante.
Comentários estão fechados.