“EVOLUÇÃO TÁTICA”: Jornalista rasga elogios ao Galo de Coudet
Em noite extremamente importante ao Atlético-MG, a equipe alvinegra recebeu na última quarta-feira (3), o Alianza Lima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo completa dez anos de sua primeira conquista em 2023, ainda sonhando com a possibilidade do bicampeonato. A vitória em 2 a 0 no Independência reascendeu a esperança ao time e ao torcedor.
O Galo chegou para a partida na lanterna do Grupo G após derrotas em 1 a 0 para o Libertad e 2 a 1 para o Athletico-PR, encarando o líder na tabela. No entanto, mesmo com desfalques importantes, incluindo o técnico Eduardo Coudet, o trabalho foi eficiente e surpreendeu ao dominar todo o jogo contra o adversário, cravando um placar em 2 a 0 com grande “evolução tática”.
Para o jornalista Marco Geves, em comentário no programa ‘Os Donos da Bola’, Eduardo Coudet merece elogios: “O Atlético nitidamente tem evoluído em questão de padrão tático. Ontem o Coudet coloca três zagueiros, uma formação nunca utilizada por ele e o time joga da mesma forma que jogou nas últimas partidas, agredindo o adversário, tendo mais chances pelas laterais”, iniciou.
Coudet acertou em importante detalhe
Analisando a vitória contra o time peruano, Geves ainda cita ser um acerto de Coudet a maneira como colocou o zagueiro Bruno Fuchs, como um armador, afirmando que o treinador reinventou o time alvinegro. Para o Atlético, é um avanço positivo, especialmente por polêmica que acabou afastando Chacho da torcida mineira, ao expor publicamente a diretoria e os atletas do time.
No próximo confronto do Atlético, contra o Botafogo, no domingo (7), o treinador alcança 25 jogos com a camisa alvinegra e pode reconquistar mais uma porcentagem da confiança do torcedor, buscando a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O último triunfo foi em casa, contra o Furacão, vencendo por 2 a 1.
Comentários estão fechados.