Galo vacila no fim e é eliminado em competição nacional
O Galo acabou vacilando bastante no fim de uma partida recentemente e acabou sendo eliminado de uma competição nacional bem importante para o restante da temporada. O time sub-20 do Atlético Mineiro tinha grandes chances de se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da categoria, mas acabou deixando escapar nos últimos minutos.
A equipe mineira teve uma sequência ruim na reta final da primeira fase da competição nacional, onde os times ainda são divididos em grupos para uma disputa de pontos corridos, e acabou ficando de fora após um lance no último minuto. Os meninos do Alvinegro de Belo Horizonte até tentaram, mas acabaram sendo eliminados na tarde desta quinta-feira (4).
O último time das categorias de base do Galo antes dos atletas serem alçados ao profissional, o sub-20, entrou em campo hoje precisando apenas de uma vitória para conseguir se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. Algo que estava se concretizando até os acréscimos do segundo tempo, na partida contra o Corinthians, pela nona rodada da primeira fase.
Vencendo por 2 a 1, o time mineiro acabou levando o empate dos paulistas aos 50 do segundo tempo, deixando o placar igual e, então, dando adeus à competição. Só quatro clubes se classificam para a próxima fase, que conta com eliminatórias, e o empate acabou deixando o Galinho em quinto colocado, com o mesmo número de pontos do quarto, mas perdendo no saldo de gols.
Tragédia dupla nos acréscimos para o Galo
O Galo acabou tendo a eliminação inteira definida nos acréscimos, tendo em vista que o empate do Corinthians, aos 50 do segundo tempo, acabou “combinando” com a vitória do Botafogo, com gol aos 51 também do segundo tempo, por 3 a 2, sobre o Cuiabá. Com os resultados, ambas as equipes chegaram aos 12 pontos, mas o saldo dos cariocas era melhor e eles ficaram com a vaga.
Comentários estão fechados.