Galo é o time que mais perde gol no mundo inteiro
Na última quarta-feira (3), o Atlético entrou em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, garantindo seu primeiro triunfo na competição, ao derrotar o Alianza Lima por 2 a 0. No entanto, mesmo com a vitória sem grandes preocupações, o Galo enfrenta um problema evidente em relação ao desperdício de finalizações, que dificultam a vitória de certa maneira.
A falta de pontaria garante problema extra ao técnico Eduardo Coudet, acumulando resultados inconstantes. Pelo Campeonato Mineiro, o Galo acumula uma derrota, um empate e uma vitória, enquanto na Libertadores, são duas derrotas e uma vitória. O clube mineiro acumula uma média de apenas um gol marcado a cada 12.8 finalizações, ressaltando a dificuldade com a última bola.
De acordo com dados divulgados pelo perfil ‘SofaScore’, entre os 928 times do mundo da base de dados, levando em consideração os números desde o término dos estaduais, o Galo é o primeiro em finalizações (116), primeiro em grandes chances de gol (24) e o primeiro em grandes chances perdidas (20). Além disso, converteu apenas 17% de suas oportunidades de balançar as redes.
Atlético pode engatar sequência de vitórias
A equipe entende a necessidade no capricho sobre a pontaria, especialmente pela responsabilidade de ser o ano de inauguração da nova casa do Galo, que mereceria um título para marcar importante conquista. Assim, o destaque da última noite de Libertadores foi o meia Igor Gomes, que cravou duas finalizações no gol do Alianza Lima. Agora, desliga a chave da Libertadores para novo desafio.
No próximo domingo (7), o Galo está de volta aos gramados pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, quando encara o líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Galo deseja buscar sua segunda vitória consecutiva na competição, após ter derrotado o Athletico-PR por 2 a 1. Até o momento, a equipe mineira ocupa a 10ª colocação, sonhando com uma virada de chave.
Comentários estão fechados.