Presidente do Galo solta o verbo pra cima do Flamengo
A rivalidade interestadual entre Galo e Flamengo é antiga, mas ainda se desdobra na atualidade de diversas maneiras, até mesmo na divergência em relação a nova Liga do Brasil. O principal obstáculo por um acordo entre a Libra e Liga Forte Futebol, está ligado a clausula de garantia que protege clubes como a equipe carioca e o Corinthians, dividindo opiniões entre as equipes participantes.
Representando o Atlético-MG e participando da liderança da LFF, o presidente Sergio Coelho, pontuou o trabalho da equipe mineira e a visão negativa sobre cláusula de garantia: “O Atlético tem desempenhado muito, assim como outros times, para tentar a união dos dois blocos. Existe um ponto muito difícil de se acertar, que é a cláusula de garantia ao Flamengo e ao Corinthians”, iniciou.
Em seguida, Sérgio Coelho ainda citou que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, percebeu a falha em relação à exigência sobre a cláusula: “Nós, da LFF, não concordamos com isso. Assim como a Leila (Pereira, presidente do Palmeiras) percebeu e não aceita também. E acredito que outros clubes da Libra deveriam acompanhar esse raciocínio. Se eles perceberam e estão de acordo, então paciência”, explicou.
Passos são definidos para a próxima reunião
De acordo com informações da ESPN, além da clausula, o desejo de unanimidade sobre a Libra vem atrasando o acordo entre as equipes. No entanto, o grupo entra em um planejamento para finalmente avançar as conversas junto a Liga Forte Futebol. O último passo da cúpula foi a realização de texto sobre os temas em pauta, para que os clubes entendam o desdobramento.
O Atlético vive um ano importante para a sua história, garantindo importantes passos para o futuro do time, incluindo a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. Além de participar da Liga, o clube ainda estuda a melhor maneira de transformação em Sociedade Anônima do Futebol. Para o Galo, o objetivo é se colocar cada vez mais no cenário nacional.
Comentários estão fechados.