Atlético-MG perdeu oportunidade de receber milhões da FIFA
Durante a última Copa do Mundo, a FIFA remunerou os clubes que tiveram jogadores convocados para o torneio. A entidade pagou cerca de 10 mil dólares (R$ 52,1 mil na cotação atual) por dia, incluindo o período de preparação oficial, por cada atleta presente.
O Atlético-MG perdeu essa oportunidade em Guilherme Arana, visto que bem provavelmente seria convocado para a Copa do Mundo. No entanto, o lateral-esquerdo se machucou de forma grave em setembro – teve uma lesão multiligamentar, que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de romper o menisco medial e a cartilagem.
O camisa 13 está afastado dos gramados desde o dia 7 de setembro do ano passado, no empate em 1 a 1 com o RB Bragantino. No entanto, existe a expectativa de Arana voltar a ser relacionado nesse mês, pois já vem treinando com o restante do grupo.
“Daqui a pouco tempo, vai ganhar um enorme reforço. Guilherme Arana. Ele está liberado, treinando com bola e em breve vai aparecer na relação de viagem. Uma ou duas semanas, talvez seja opção no próximo jogo da Libertadores“, disse o comentarista Mário Marra, durante o programa “Linha de Passe“, da ESPN, após a vitória sobre o Alianza Lima.
Rubens sonha com Olimpíadas
Enquanto Arana ainda não volta de lesão, o garoto Rubens vem tendo várias oportunidades na lateral-esquerda, apesar de ser meia de ser origem. No início do ano, quando perguntado sobre onde iria jogar, admitiu ocupar a faixa esquerda da zaga, muito por um sonho: estar presente nos jogos olímpicos de Paris, em 2024.
Vale lembrar que o camisa 44 tem apenas 21 anos e contrato com o Alvinegro até o final de 2025.
Comentários estão fechados.