Definida a arbitragem de Atlético-MG x Botafogo

Após derrotar o Alianza Lima no Estádio Independência, por 2 a 0, o Atlético-MG garante uma pausa pela Copa Libertadores da América, para encarar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Botafogo, em confronto no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo (7), às 18h30. O Galo enfrenta o líder do torneio, em busca de sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

Aumentando a ansiedade do torcedor, a CBF divulgou na última quinta-feira (4), os responsáveis pela arbitragem do duelo, contando com um trio paulista. O dono do apito será Flávio Rodrigues de Souza, junto à Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa. Ao lado do polêmico VAR está Rodolpho Toski Marques, da Federação Paranaense, escolhido para importante confronto.

Para a decepção da Massa Atleticana, o último duelo do Galo comandando por Flávio, terminou em um empate em 0 a 0 contra Ceará, no Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O Atlético acumula uma derrota em 2 a 1 para o Vasco da Gama, em casa, um empate sem gols contra o Santos, na Vila Belmiro, e um triunfo em 2 a 1 contra o Athletico-PR, também em seus domínios.

Atlético tenta se livrar de problema no Brasileirão

O Galo chega motivado para o duelo, especialmente após conquistar sua primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. No entanto, mesmo com a vitória sem grandes sustos, novamente demonstrou o problema sobre as finalizações desperdiçadas. No primeiro tempo, garantiu importantes chutes ao gol, mas não balançou as redes em nenhum momento.

A equipe mineira ocupa a décima posição da tabela e pretende conquistar resultados superiores ao do ano anterior, quanto terminou o Brasileiro na sétima posição, apenas com a vaga da pré-Libertadores em mãos. Além disso, possui enorme favoritismo sobre o elenco comandado por Eduardo Coudet e pode buscar a vitória no Rio de Janeiro, comprovando virada de chave.

Comentários estão fechados.