Galo vai jogar em gramado sintético nesse final de semana
Após uma vitória importante pela Copa Libertadores da América, garantindo o primeiro triunfo na fase de grupos da competição, o Atlético muda a chave e se prepara para encarar o competitivo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Botafogo, no próximo domingo (7), às 18h30, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). As equipes chegam de maneira completamente distinta no torneio.
O Botafogo é o líder da tabela e encara o Galo com três vitórias consecutivas no Brasileirão. A equipe carioca derrotou o São Paulo por 2 a 1, o Bahia, pelo mesmo resultado e o Flamengo por 3 a 2. Além disso, terá a importante vantagem de receber o Galo em casa, defendendo favoritismo. Outro grande obstáculo para o Galo poderia ser o gramado sintético, mas Rubens garante não ser um problema.
“Eles vem de três vitórias no Brasileiro, time bem treinado, muito bem, Mas nosso time também tem muita qualidade, é um elenco muito bom e a gente vem muito focado para poder buscar os três pontos lá. Sobre o gramado, acho que o sintético, eu particularmente gosto de jogar, a bola corre um pouco mais, um gramado bem plano, onde ajuda muito, creio que não vai desfavorecer em nada pra gente”, revelou o atleta do Galo.
Atlético aguarda virada de chave no Brasileirão
O meio-campista Rubens ganha destaque no Atlético-MG, no entanto, atuando como lateral-esquerdo. O atleta vem cumprindo grande responsabilidade de substituir Guilherme Arana, ainda em recuperação de lesão, e demonstra capacidade e habilidade de estar entre os titulares. O jogador foi a grande revelação do Atlético em 2022 e nome de peso do último confronto contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
Em relação aos estádios, o Atlético vem se desdobrando entre o Mineirão e o Independência, especialmente pelas condições do gramado do Gigante da Pampulha, que foi reprovado pela Conmebol para receber o jogo pela terceira rodada da fase de grupos. No Brasileirão, o Galo acumula uma derrota para o Vasco da Gama, um empate com o Santos e uma vitória contra o Athletico-PR.
Comentários estão fechados.