Atlético-MG aparece no Top-4 em ranking de maiores receitas do Brasil

O Atlético-MG se estabelceu, de vez, como um dos gigantes no Brasil e América do Sul nos últimos anos. As campanhas recentes dão credibilidade para o Galo ser colocado entre os favoritos, ao lado de Palmeiras e Flamengo, nas principais competiçôes da temporada. Mesmo que o rendimento passe por inconstâncias.

Na atual temporada, por exemplo, o Atlético-MG iniciou o Estadual com aproveitamento excelente sob o comando de Eduardo Coudet, apesar do futebol “enganoso”. Passou pela Pré Libertadores com excelentes atuações dentro do Mineiro, porém, fora de casa teve dificuldades. Em meio a tudo isso, até pintou mudança de treinador.

Top-4 para o Galo

As turbulências, aparentemente, caminham para um desfecho. O Atlético-MG se recuperou nas últimas partidas e busca dar sequência no final de semana, diante do líder Botafogo, pelo Brasileirão. A boa fase, aliás, é fundamental para o Galo, em crise financeira, aumentar as receitas. Seja com bilheteria ou Marketing.

Segunda a plataforma Sports Value, o Atlético-MG acumulou cerca de R$ 100 milhões em ações de Marketing, que incluem Patrocínios e “Outras Explorações”. O número deixa o Galo no Top-4 do Brasil em 2022, atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Corinthians. O Cruzerio sequer aparece entre as 12 maiores receitas.

Até que enfim

Uma atitude do Atlético-MG que diz respeito ao Marketing foi o Manto da Massa. A Campanha lançada em 2020 surgiu para estreitar as relações da massa junto ao Galo com a produção de uma camisa oficial com o desenho de um torcedor, eleito a partir de um processo de seleção. Em 2022/23, o resultado não saiu da melhor maneira.

O Atlético-MG só completou a entrega dos mais de 140 mil Mantos de 2022 – arrecadão em torno de R$ 24 milhões – nesta sexta-feira. “Depois de muitas dificuldades, conseguimos finalizar a entrega do Manto da Massa em todo o território nacional”, a campanha ainda retorna para 2023.

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