Torcida do Atlético supera a do Cruzeiro em nova pesquisa
O início de Campeonato Brasileiro trouxe muitas polêmicas à tona, principalmente em relação às torcidas. Diversas pesquisas foram feitas a fim de apontar a maior de todo o país. Em Minas Gerais, o Atlético e o Cruzeiro disputaram pelo topo do ranking. Uma pesquisa realizada pela Quaest apontou um “empate técnico”, com 5% de todos os torcedores do país para cada e um Top-5.
Outra pesquisa, do Instituto AtlasIntel mostrou números diferentes. O “novo estudo” determinou que o Cruzeiro tem 6,1%, em sexto, enquanto o Atlético, 4,3%, em oitavo. Os usuários das redes sociais se movimentaram em relação aos dados para tirar onda com o Galo, porém, não demorou e novas informações chegaram ao mundo do futebol.
Galo à frente
O Goal.com revelou estatísticas sobre os seguidores de cada clube nas redes sociais, de forma detalhada. O Atlético acumula cerca de 10,5 milhões ao juntar Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Tiktok. A rede de maior sucesso é o Facebook, com 3.442.272 seguidores.
O Galo fica em oitavo, atrás de Grêmio, Vasco, Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Flamengo. O Cruzeiro vem logo na sequência do Maior de Minas. A diferença é de quase 1 milhão. Para fechar a lista dos oito, está o Internacional.
Foco no Brasileirão
As brigas continuarão, muito provavelmente, mas o importante é a bola. O Atlético se recupera em meio a uma sequência de quatro jogos sem vencer e tem tudo para retomar o caminho das glórias. Do outro lado, o rival encontrou em Pepa o treinador ideal a um clube que decepcionou a torcida em 2023 com uma quase eliminação na Primeira Fase.
Na próxima rodada, a quarta do Brasileirão, o Galo mede forças com o líder Botafogo, no Engenhão, a partir das 18h30 do domingo. O adversário do Rio de Janeiro tem 100% de aproveitamento liderado pelo centroavante Tiquinho Soares. O Atlético de Coudet quer manter viva a chama do ídolo Hulk e, quem sabe, não acender de algumas outras peças, como Igor Gomes.
Comentários estão fechados.