Jornalista afirma que Igor Gomes foi alvo de fascismo e se deu mal no clube
O Atlético venceu o Alianza Lima por 2 a 0 e conseguiu um leve suspiro na disputa pela classificação na Libertadores. O herói do triunfo alvinegro foi Igor Gomes, o qual marcou dois gols importantíssimos para a trajetória do time de Coudet. Após a vitória, o jogador teve seu nome pautado em coluna publicada no UOL e deu conta da lembrança de uma acusação forte ainda por conta da sua última passagem no São Paulo.
A matéria foi publicada pelo jornalista Menon, que possui um espaço diário no site para comentar a respeito de futebol. Com isso, o texto dava conta de acusar a torcida do ex-clube de Igor por apresentar um comportamento fascista com o jogador, algo que resultou na sua saída do clube rumo ao Atlético Mineiro.
“Era um comportamento agressivo mesmo antes de o jogo começar. No aquecimento, vaia. Primeiro toque na bola, vaia. Segundo, terceiro, todos. Comportamento de manada. Estouro da boiada. Todos espumando de ódio. Foi assim com Lucão, Maycon, Luis Fabiano, Kaká, Michel Bastos” – publicou Menon com o título: Comportamento fascista de parte da torcida tirou Igor Gomes do São Paulo.
A matéria gerou uma forte repercussão nas redes sociais. Em suma, os torcedores discordam da acusação do jornalista, especialmente, devido ao termo usado, que perdura nos dias atuais com fortes discussões. Para muitos, fascismo não se encaixa nos protestos contra o jogador, algo que gerou discordância em massa dos são paulinos.
O que é fascismo e como ele perdura no futebol?
Em resumo, o fascismo é um comportamento antidemocrático, antiliberal e anti-operario. O termo ganhou força na segunda guerra mundial sob liderança de Mussolini, um dos braços direitos de Hitler, o qual se juntou ao italiano para propagar as ideias dominando a Europa.
Mesmo com o fim da guerra, o fascismo e o nazismo perduram nos dias atuais e o futebol possui reflexos disso. Um exemplo se dá na torcida da Lazio, que junto aos seus ultras, possui uma identidade que expões tais características e coloca em prática não apenas em seu dia a dia, mas também dentro do clube.
Comentários estão fechados.