Confira os próximos jogos do Atlético-MG
Após a derrota para o Botafogo, o Atlético-MG já planeja seus próximos jogos, em busca de uma recuperação. Veja o calendário do time no mês de maio:
- 10/05 – Cuiabá X Atlético – Campeonato Brasileiro
- 13/05 – Atlético X Internacional – Campeonato Brasileiro
- 17/05 – Atlético X Corinthians – Copa do Brasil
- 20/05 – Coritiba X Atlético – Campeonato Brasileiro
- 23/05 – Atlético X Athletico-PR – Copa Libertadores
- 28/05 – Atlético X Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- 31/05 – Corinthians X Atlético – Copa do Brasil
Sistema ofensivo precário
O Galo enfrenta um momento de alerta no Campeonato Brasileiro, pois obteve apenas quatro pontos nas primeiras quatro rodadas. O problema crônico do time é o seu ataque ineficiente, que tem impedido a equipe de obter melhores resultados.
Embora o Atlético-MG tenha jogadores de qualidade no ataque, como Hulk, Paulinho, Vargas, Pedrinho e Pavón, o setor ofensivo não está funcionando como deveria. Na partida contra o Botafogo, por exemplo, o time teve nove finalizações, mas apenas uma foi no gol, apesar de ter 61% de posse de bola.
O desentrosamento pode ser um dos motivos pelos problemas no ataque do Alvinegro, e isso pode estar relacionado ao rodízio de jogadores feito pelo técnico Eduardo Coudet. Após a derrota para o Fogão, Hulk, principal jogador da equipe, afirmou em entrevista que não concorda com o método adotado pelo argentino. Enquanto isso, na sala de coletiva, Chacho defendia sua filosofia.
“Dizer que tal jogador tem de jogar, qual não… O grupo todo vinha fazendo boas partidas. Há troca por alguma dificuldade, golpe, para cuidar, mas estávamos rodando e fazendo grandes partidas. Hoje não fizemos. Trocamos no intervalo e não gostei da partida toda. O time sempre gera situações, tivemos situações claras, mas hoje não deu certo“, disse.
Comentários estão fechados.