Quanto o Galo precisa pagar para demitir Eduardo Coudet?
No último domingo (7), o Atlético enfrentou o Botafogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas voltou do Rio de Janeiro com sua segunda derrota na competição. Em quatro jogos pelo torneio, o Galo foi derrotado pelo Vasco da Gama e pelo Fogão, empatou com o Santos e venceu o Athletico-PR. Os números chegam com grande decepção para a Massa Atleticana, que idealiza títulos para o ano.
Mesmo com a posse de bola em grande parte do jogo, o Atlético não produziu grande perigo ao Botafogo, que marcou seu primeiro gol ao lado de Victor Sá, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Matheus Nascimento, aos 14 da segunda etapa. O maior questionamento deixado pelo duelo, foi a escolha de Eduardo Coudet em poupar peças que funcionaram na última vitória.
O atacante Cristian Pavón brilhou no triunfo em 2 a 0 contra o Alianza Lima, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas iniciou no banco de reservas. Mesmo assim, a demissão do técnico não parece ser a opção no momento para a diretoria alvinegra, já que a multa rescisória gira em torno de US$ 5 milhões (R$ 26 milhões). O valor é proporcional ao tempo do acordo.
Coudet se livra de demissão no Galo
Para a torcida do Galo, a opção por uma multa tão alta em relação ao treinador, pode ser extremamente prejudicial ao time que vem se desdobrando em uma das dívidas mais assustadoras do futebol brasileiro. Ainda na primeira derrota do Atlético pela Libertadores, em 1 a 0 contra o Libertad, o treinador cobrou publicamente promessas da diretoria que não se concretizaram, gerando um clima ruim no time.
As cobranças por reforços geraram indignação entre a administração, que raramente expõe problemas internos como fez Coudet. Mesmo assim, a multa parece ter prevalecido para a permanência de Chacho. O tempo para repensar os problemas é curto e já na próxima quarta-feira (10), o Atlético enfrenta o Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.