Patrick solta o verbo para falar sobre estratégia de Coudet no Atlético-MG
No último domingo (7), o Atlético-MG entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro em confronto contra o Botafogo. O elenco do Galo chegou motivado, especialmente após vencer o Alianza Lima pela Copa Libertadores da América, no meio da semana. Mesmo assim, contou com uma formação diferente e terminou em um revés em 2 a 0 para a equipe carioca.
A escolha do técnico Eduardo Coudet por mudanças na escalação, certamente dividiu opiniões. O atacante Hulk respeita a decisão do treinador, mas acredita que a continuidade de jogos é a melhor opção para os atletas, acumulando confiança. Questionado sobre o assunto, Patrick também revelou sua visão e cita ser uma filosofia de trabalho para o treinador argentino.
“Acho que, a filosofia de trabalho dele é essa. Os jogadores que estão entrando, correspondem. Estávamos com duas vitórias. Não dá para colocar um parâmetro assim. Temos que esperar para ver se isso afeta. Nos últimos jogos atuaram equipes diferentes que mantiveram o nível. Temos que entender que, quem for entrar, precisa dar o melhor ao representar a torcida do Atlético”, comentou Patrick.
Coudet justifica escolha no Campeonato Brasileiro
Desde o início da partida, grande parte da torcida sentiu a ausência de nomes como Cristian Pavón e Igor Gomes, atletas que se destacaram na vitória em 2 a 0 contra o Alianza Lima, na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Coudet ainda justificou seu ponto de vista, citando escolher os jogadores melhores condicionados fisicamente. No entanto, lida com mais uma derrota.
No Campeonato Brasileiro, além da derrota para o Botafogo, o Atlético sofreu um revés em 2 a 1 para o Vasco da Gama, empatou com o Santos em 0 a 0 e venceu o Athletico-PR por 2 a 1. No entanto, os desafios não param e logo na próxima quarta-feira (10) viaja para enfrentar o Cuiabá na tentativa de deixar a 15ª posição da tabela. No sábado (13), recebe o Internacional em casa.
Comentários estão fechados.