Vídeo comprova que Galo foi prejudicado em lance contra o Botafogo
O Atlético-MG vive início conturbado no Campeonato Brasileiro, acumulando duas derrotas, um empate e apenas uma vitória do Galo ao lado do técnico Eduardo Coudet. O último revés foi contra o Botafogo, fora de seus domínios, em um placar doloroso em 2 a 0. Os gols vieram de Victor Sá, aos 29 minutos do primeiro tempo, e de Matheus Nascimento que balançou as redes aos 14′ da segunda etapa.
O Atlético iniciou a partida com uma formação diferente do confronto anterior, quando venceu o Alianza Lima pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com dois gols de Igor Gomes. “Rodar” o elenco foi a escolha do técnico Eduardo Coudet, mas não parece ter funcionado, já que o Galo não conseguiu oferecer grandes perigos ao time carioca.
Mesmo com uma partida ruim, atuações que não se encaixaram, um lance deixou a torcida enfurecida, mostrando um possível pênalti não dado à equipe mineira, quando a bola bate na mão de um atleta do Botafogo. Mesmo para o elenco, o problema da derrota não foi a decisão da arbitragem, mas a própria inconstância do time que ainda não conseguiu uma sequência tranquila no torneio.
Para a maioria dos torcedores, a decisão de Coudet em revezar a escalação pode ter custado mais uma derrota para o Galo, já que poderia repetir algo que funcionou no meio da semana. Após o duelo, Hulk confirmou o lado positivo sobre dar sequência em uma escalação, principalmente para dar confiança aos atletas, como aconteceu com o próprio jogador quando chegou em 2021.
Mesmo assim, a torcida ainda divide opiniões sobre o lance, algo que poderia ter proporcionado uma virada de chave ao time. Na próxima quarta-feira (10), o Atlético está de volta aos gramados, enfrentando o Cuiabá, pela quinta rodada do Brasileirão. No sábado (13), o Galo recebe o Internacional em casa, antes de encarar o Corinthians pela Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.