Adeus Galo? Diretoria bate o martelo e toma decisão sobre o futuro de Eduardo Coudet

O técnico Eduardo Coudet foi anunciado pelo Atlético ainda em 2022 após os comandos de Antonio Mohamed e Cuca que nitidamente não funcionaram. O time mineiro enfrentou eliminações precoces pela Copa do Brasil e Libertadores, e finalizou o Campeonato Brasileiro apenas na sétima posição. Com a mudança, o Galo buscava uma virada de chave para o elenco, garantindo uma oxigenação.

Mesmo com os reforços em sugestão do treinador argentino, Coudet ainda não conseguiu engatar uma sequência positiva ao lado da equipe mineira. No último domingo (7), o Atlético encarou sua segunda derrota no Brasileirão, desta vez por 2 a 0 para o Botafogo. Com o placar, o Galo ocupa a 15ª posição na tabela, acumulando duas derrotas (Vasco e Fogão), um empate (Santos) e apenas uma vitória (Athletico).

No entanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, não há nenhuma possibilidade de demissão de Coudet entre a diretoria, especialmente no atual momento. O Atlético chegou para o confronto contra Botafogo, após o duelo contra o Alianza Lima, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O clube mineiro venceu por 2 a 0 com grande superioridade.

Fonte cita evolução de Coudet no Galo

No entanto, a decisão de Chacho Coudet foi proporcionar um escalação diferente, poupando nomes que brilharam na vitória, como o meia Igor Gomes, dono dos dois gols no placar em 2 a 0. Após o duelo, Hulk citou a preferência por dar sequência em um mesmo elenco, principalmente por fornecer uma confiança extra ao jogador. No entanto, o argentino achou necessário pela quantidade de jogos.

De acordo com fonte ligada ao clube, a cobrança por uma saída do técnico não é algo positivo, especialmente por enxergar um avanço no time do argentino. “É lamentável existir esse questionamento a cada derrota. Vínhamos numa crescente”, afirmou ao jornalista Jorge Nicola. No entanto, a paciência do torcedor parece se esgotar aos poucos, principalmente com o investimento feito para o elenco.

Comentários estão fechados.