Base do Galo dá motivos para a torcida comemorar
O segundo tropeço do Galo em menos de cinco rodadas no Campeonato Brasileiro não afetou um setor fundamental para o futuro do Atlético Mineiro. Mesmo que Eduardo Coudet & companhia sofram não só dentro de campo, como fora, tem gente dentro do Maior de Minas com muitos motivos de comemoração. Aliás, sete no total.
Os jovens das categorias de base do Galo conquistaram um triunfo na estreia do Campeonato Mineiro Sub-20 por 7 a 1 em cima do América de Teófilo Otoni. Os destaques vão para o centroavante do profissional Isaac, que marcou dois gols, além dos outros artilheiros: Berê, Vitinho, Athyrson e Pedro Amarante, contratado do Santos nas últimas semanas. A bola na rede faltante saiu dos pés do próprio adversário.
Base de sucesso
No Sub-17 não foi diferente. O Atlético superou o Varginha, no último domingo por 2 a 0. O foco principal, porém, é na Copa do Brasil Sub-17. As crias do Galo eliminaram o maior rival, o Cruzeiro, nas Oitavas de Final, depois de perder a ida por 3 a 1, para avançar à próxima fase. O placar na decisão apontou uma goleada do Galo: 6 a 2, com mando do Cruzeiro.
O adversário nas Quartas é o Athletico. O primeiro duelo acontece na quinta-feira (11), no Sesc Venda Nova, a partir das 16h30. O SporTV transmite ao vivo. Na volta, o Galo entra em campo no Paraná durante o dia 17. A Copa do Brasil Sub-17 é um título que o Clube Atlético Mineiro ainda não levantou na centenária história.
Olho na grana!
O desempenho produtivo das categorias de base do Galo podem ser um atrativo importante para um possível investidor na SAF. Aliás, um dos objetivos é fazer dinheiro e nada melhor do que uma venda de sucesso das jovens promessas. O Atlético tomou atitudes a fim de se proteger do interesse europeu nesta semana: O goleiro Diogo Fernandes, de 18 anos, assinou um vínculo com multa rescisória de R$ 276 milhões.
Comentários estão fechados.