Coudet é notificado e vai precisar ganhar do Cuiabá para evitar tragédia no Galo

Após uma dolorosa derrota para o Botafogo no último domingo (7), o Atlético volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, já nesta quarta-feira (10). O confronto será na Arena da Baixada, às 20h, representando um desafio dobrado para a equipe mineira, que acumula duas derrotas, um empate, apenas uma vitória e ocupa a 16ª posição na tabela, para a decepção da Massa do Galo.

Em um novo desafio no Brasileirão, apenas a vitória importante para o Galo, especialmente com o objetivo de atingir sete pontos e evitar a pior arrancada na Série A, desde 2013. Na época, o clube mineiro finalizava a quinta rodada da Série A acumulando apenas 4 pontos (três derrotas, uma vitória e um empate). A pontuação atinge o Galo ainda com quatro rodadas.

Mesmo um empate fora de casa não seria suficiente e geraria ainda mais preocupação à Massa Atleticana. Além de sonhar com títulos para marcar o ano de inauguração da Arena MRV, a maior meta da torcida é encerrar o jejum de 10 anos da Libertadores, com o bicampeonato. Mesmo assim, ainda terá que se desdobrar para atingira a classificação. No Brasileiro, o Galo é dono da 16ª posição.

Hulk enxerga elenco como favorito

O Atlético já acumula oito pontos de distância do líder Botafogo, e nitidamente não conseguiu afirmar seu favoritismo para o ano. Além do revés para o Botafogo, o Galo foi derrotado em 2 a 1 para o Vasco da Gama, empatou em 0 a 0 com o Santos e venceu o Athletico-PR por 2 a 1. Pata o atacante Hulk, o clube alvinegro ainda é um dos favoritos para o ano.

“Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do mundo. Não pode dar mole. Depois, começa a ficar mais difícil, pode se distanciar dos líderes. O Atlético é um dos favoritos ao título, e temos que provar isso dentro de campo. Sabemos que estamos devendo. Dias melhores virão, para isso, precisamos nos cobrar, entre a gente mesmo”, disse Hulk.

Comentários estão fechados.