Arena MRV adota medida necessária para poder receber jogos

A temporada de 2023 iniciou de maneira especial ao Atlético-MG, prometendo marcar a memória de cada atleticano, com a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. O local vem sendo sonhado desde a conquista da Copa Libertadores da América, em 2013, e finalmente poderá receber a Massa Atleticana para jogos oficiais, em previsão de julho e agosto.

Cada novidade enche os olhos dos atleticanos e desta vez, acompanham o plantio da grama de inverno, tudo pensado para promover o melhor desempenho e preservação para a equipe. De acordo com informações do site oficial da Arena, a grama é nativa de regiões de clima frio, se tornando a melhor opção para adaptação em dias que a temperatura diminuir em Belo Horizonte.

“A grama Bermuda, que é o tipo de grama utilizado na Arena MRV, é uma espécie de clima tropical. Com menor incidência da luz solar e com temperatura mais baixa durante os meses de outono e inverno, há uma redução na sua taxa de crescimento e recuperação”, contou Tiago Rezende, agrônomo da World Sports. Para a torcida, todo cuidado com o gramado é importante.

Torcida acompanha processo do gramado

Assim, com um gramado já formado, as sementes da grama ryegrass serão colocadas por cima do campo que já se formou no estádio. Parte da torcida, cerca de nove mil atleticanos, estiveram no primeiro evento de inauguração da Arena MRV, o “Nascimento do Campo”. No evento, foi realizado a marcação do campo, a instalação das traves e o primeiro chute a gol, com ídolos históricos.

Assim, a equipe alvinegra vem se despedindo de participações do Mineirão e do Independência, com a certeza de que conseguiu deixar sua marca junto ao torcedor. Ainda há diversos eventos pela frente, entre shows nacionais e internacionais, amistoso entre ídolos e um confronto entre Atlético e time internacional ainda não divulgado.

Comentários estão fechados.