Craque do Atlético-MG vira destaque na imprensa internacional

Na última quarta-feira (10), o torcedor do Atlético-MG pôde finalmente respirar aliviado, garantindo sua segunda vitória pelo Campeonato Brasileiro, desta vez em uma goleada em 4 a 0, em duelo contra o Cuiabá, pela quinta rodada do torneio. O Galo chegou na Arena Pantanal extremamente pressionado, após uma dolorosa derrota em 2 a 0 para o Botafogo, também fora de casa.

No entanto, se o ataque deixou a desejar na última rodada, o Atlético aproveitou para tirar qualquer energia negativa do elenco, reconquistando a confiança. Um dos destaques no confronto contra o Alianza Lima, Cristian Pavón, foi novamente necessário para a vitória do Galo, proporcionando passe para dois gols e balançando as redes uma vez. O nome vem chamando atenção até mesmo no exterior.

Após a partida e atuação impecável, Pavón foi citado pelo Diario Olé da Argentina, que revelou ser mais uma grande partida do jogador com “El Mineiro”. Antes de ser anunciado pelo Galo, o jogador defendia a camisa do Boca Juniors. O atleta ficou marcado por ter participado da eliminação para o Atlético na Libertadores de 2021, quando tentou arremessar um bebedouro contra um segurança do Mineirão.

Pavón cai nas graças da Massa Atleticana

Na partida contra o Cuiabá, o primeiro gol surgiu de um belo lançamento de Zaracho, quando Pavón recebe e cruza a bola para a área. Atento aos movimentos, Hyoran aparece para balançar as redes do adversário. O segundo tento veio após cobrança de Hulk sobre um justo pênalti, enquanto o terceiro, foi entre parceria do “Super-Herói” e de Pavón, que estava na cara do gol para finalizar.

Por fim, novamente em jogada entre Hulk e Pavón, a bola encontra o atacante Paulinho, que finaliza no fundo das redes. A partida foi extremamente importante para recuperar a moral de atletas que não conseguiram se sobressair na derrota contra o Botafogo, com mérito também ao técnico Eduardo Coudet, que proporcionou satisfatórias mudanças e escolhas para o jogo.

Comentários estão fechados.