Volante do Galo encerra novela e vai jogar na Chapecoense em 2023

O volante Neto, que está emprestado pelo Galo até o final da temporada, foi reintegrado ao elenco da Chapecoense. Houve tentativas de rescisão contratual nas últimas semanas, mas nenhum acordo foi alcançado antes do fechamento da janela de transferências.

Vale lembrar que o meio-campista teve uma relação conturbada com o Atlético. Ele foi afastado do elenco no começo de setembro do ano passado, por causa de casos de indisciplina e falta de comprometimento. Devido a isso, Neto não se reapresentou no dia 14 de dezembro, no início da pré-temporada.

Com a camisa preta e branca foram apenas 14 jogos como profissional, tendo marcado um gol e dado uma assistência. No entanto, conquistou cinco títulos: Campeonato Mineiro (2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Categorias de base do Galo

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, comentou sobre a estratégia do clube de ter 33% do time profissional formado por jogadores da base, como parte de um plano de negócio. Ele ressaltou que ainda é preciso aprimorar a capacidade de revelação de talentos, destacando alguns desafios a serem superados.

O dirigente lembra que o clube enfrenta dificuldades para atrair jovens jogadores promissores, já que não tem o mesmo poder financeiro de Palmeiras e Flamengo, por exemplo. No entanto, Caetano ressaltou que o Alvinegro pode encontrar talentos de pouca idade e investir em sua formação.

Aqui em BH, durante um tempo, ficou prejudicada a captação de meninos abaixo de 14 anos, questão do MPMG, de não poder alojar. Isso, para um Estado que é bastante grande em termos de território, você perde muito desses jovens para outros clubes. Estamos tentando resgatar isso“, disse.

Comentários estão fechados.