Novo lateral do Galo pode ser o substituto ideal para a vaga de Guilherme Arana

Nos últimos dias, o Atlético-MG vem enfrentando uma grande carga de jogos, aumentando o desejo do técnico Eduardo Coudet em relação à reforços, especialmente pensando na saúde física dos atletas do elenco. Assim, o treinador argentino recebeu uma importante notícia e contará pela primeira vez, com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, liberado pelo Departamento Médico do Galo.

O atleta sofreu uma lesão multiligamentar ainda em 7 de setembro, no confronto entre Atlético e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Além de ter desfalcado o Atlético desde então, o jogador ficou de fora de sua primeira convocação para a Copa do Mundo, já que se tornava figurinha carimbada para o técnico Tite. Assim, se passaram 47 partidas sem Arana como possibilidade,

Foi necessário ao Galo contar com Dodô e até mesmo improvisar Patrick na posição. No entanto, colocar Rubens na lateral-esquerda pode ter sido a grande revelação para o Atlético-MG. De acordo com dados do ‘SofaScore’, o garoto acumulou 45 minutos jogados contra o Cuiabá, garantiu 8 desarmes (1 a cada 6 minutos), 11/11 duelos ganhos (100%!), 1 interceptação além de 1/1 drible certo.

Rubens segue como peça importante do Galo para 2023

Para a Massa, a expectativa é reencontrar um dos protagonistas dos títulos do ‘Triplete Alvinegro’ de 2021, entre Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Arana representa um dos jogadores mais valiosos do elenco de Eduardo Coudet, mas vem sendo substituído por uma grande promessa do Galo, que sem dúvidas será útil para a temporada.

Nas redes sociais, Arana comentou a possibilidade de voltar aos gramados: “Oito meses da lesão, agora devidamente liberado e apto pra realizar minhas atividades. E, é claro, também voltar a pescar. Nesses oito meses completos, Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples às mais complexas, e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, estou pronto”.

Comentários estão fechados.