Quanto falta para o Hulk se tornar o maior artilheiro do Galo nos pontos corridos?

O atacante Hulk já é um dos grandes ídolos da história do Galo, mas ainda persegue marcas importantes com a camisa preta e branca. O número 7 está a 13 gols de ultrapassar Diego Tardelli, e se tornar o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Bom ressaltar que ele também vem escalando na lista dos maiores artilheiros da história do Atlético. No momento, Hulk possui 82 tentos, e está a seis bolas na rede de ultrapassar o ex-atacante Lauriston Neves, mais conhecido como Paulista, que atuou pelo clube entre os anos de 1934 e 1940, e marcou 87 gols em 163 jogos.

Cuidado com o corpo

Durante uma entrevista concedida ao podcast “45 + 3” da Conmebol Libertadores, Hulk abordou a mudança de sua postura, alimentação e a quantidade de quilômetros percorridos em campo desde que completou 30 anos. Com quase 37, o jogador acumula ótimos números individuais e títulos com a camisa alvinegra, atribuindo sua boa forma atual ao “fim das baladas” e hábitos mais saudáveis.

O atacante é um jogador bastante presente nas partidas do Galo, tendo perdido poucos jogos desde que chegou ao clube. Na temporada atual, sua única ausência foi por suspensão devido a cartões amarelos, o que o alerta para a necessidade de evitar reclamações em campo. Em 2021, Hulk quebrou seu recorde de jogos em uma única temporada, tendo entrado em campo 68 vezes.

Eu falo com o Chacho: “Antes eu corria 12 km aos 30 anos, tranquilo. Hoje eu tenho que fazer 9 km perfeitos”. Fiz isso no último jogo. Mas cheguei a 35 km/h, uma velocidade muito alta. As vezes, é melhor ter menos distancia e mais intensidade. Eu faço mais de mil metros só em sprint“, disse.

Comentários estão fechados.