Coudet adota estratégia especial para vencer títulos no Atlético-MG
Na última quarta-feira (10), o Atlético-MG entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro, com o objetivo de reconquistar parte da confiança da Massa Atleticana, que acompanha uma sequência inconstante do elenco comandado por Eduardo Coudet. Encarando o Cuiabá pela quinta rodada do torneio, o Galo aplicou uma goleada em 4 a 0, com gols de Hulk, Hyoran, Paulinho e Cristian Pavón.
A escalação para o confronto era uma dúvida evidente entre o torcedor, já que na última derrota no domingo (7), em 2 a 0 para o Botafogo, o treinador realizou um rodízio questionado, que pecou principalmente em um ataque sem grande criatividade. Mesmo assim, no duelo contra o Cuiabá, Edenilson iniciou no banco de reservas, preservando a parte física do atleta.
O treinador deve seguir promovendo um elenco modificativo no início da partidas, tanto por representar uma característica sobre seu comando, quanto por entender que o elenco é limitado e disputa três diferentes campeonatos. Chacho Coudet chegou a cobrar publicamente a ausência de reforços, mas com a decisão em ficar no time, precisa compreender a grande limitação financeira enfrentada pelo Galo.
Jogador reconhece preferência de Coudet
Após a derrota no Rio de Janeiro, o atacante Hulk comentou o estilo de jogo do treinador alvinegro, e mesmo garantindo respeitar as escolhas do “líder”, acredita que a melhor opção seria dar continuidade em um mesmo elenco, para dar confiança aos atletas. Para Patrick, contratado como sugestão de Coudet, a maneira de convocar o time representa sua maneira de trabalhar.
A preocupação da torcida é grande, já que se divide entre o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Após enfrentar o Internacional em casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo se prepara para receber o Corinthians, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da valiosa Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.