Coudet conseguiu feito raro no Atlético-MG

O Atlético-MG cumpriu importante desafio na última quarta-feira (10), superando toda pressão da última derrota em 2 a 0 para o Botafogo, com uma goleada importante em 4 a 0, contra o Cuiabá. A partida aconteceu na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e apenas a vitória importava ao torcedor, especialmente por ter pulado da 16ª posição na tabela, para a 8ª.

Além de provar evolução em seu trabalho, o técnico Eduard Coudet ainda encerrou um importante jejum, já que de acordo com a Rádio Itatiaia, o último placar envolvendo quatro gols de vantagem, com a condição de visitante na Série A, aconteceu ainda em 2009. Na época, a equipe era comandada por Celso Roth e garantiu uma goleada contra o Athletico-PR, por 4 a 0 na Arena da Baixada. 

Ainda na etapa inicial, o responsável pelo gol foi Júnior, atleta que foi campeão defendendo a camisa da Seleção Brasileira em 2002. No segundo tempo, Diego Tardelli balançou as redes e Éder Luís cravou dois importantes tentos para concluir a goleada. Para a Massa, o placar contra o Cuiabá representa um ânimo extra para a equipe, que terá uma longa agenda de compromissos pela frente.

Atlético pretende repetir sintonia em casa

Entre as partidas, há uma semelhança, já que apenas um gol saiu no primeiro tempo, diante de um lançamento satisfatório de Zaracho, cruzamento de Pavón, que encontrou Hyoran na área para finalizar. O segundo foi após um pênalti dado ao Galo, quando Marllon derruba o atacante Hulk na área. O jogador não perdoou o deslize e converteu o tento para a equipe mineira.

Logo, Cristian Pavón que vivia noite inspirada, balançou as redes e protagonizou o passe para o gol de Paulinho. Visivelmente, o time encontrou uma sintonia e pode aproveitar motivação para o próximo sábado (13). Na ocasião, o Galo recebe o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha possui a mesma pontuação do Atlético (7), mas ocupa a 11ª posição.

Comentários estão fechados.