Diretor do América-MG revela problemas com o Galo jogando no Independência
O dirigente do América-MG, Fred Cascardo, foi enfático ao afirmar que o campo do Independência não tem condições de suportar partidas de três times – além do Coelho, o Galo e o Cruzeiro vem mandando alguns jogos no estádio. Ele também informou, ao Superesportes, que um novo gramado será instalado no Horto em breve.
“É o seguinte: [o Independência] não suporta jogos de três clubes. Não tem jeito de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro atuarem no mesmo estádio, prejudica o gramado. Isso aí não tem possibilidade de acontecer durante a temporada“, disse.
Jogos no Independência
O América, que é proprietário do estádio, venceu o Nova Iguaçu no dia 26 de abril em partida válida pela Copa do Brasil. No entanto, perdeu para o Cuiabá no último domingo (7), em jogo válido pelo Brasileirão – ambas partidas foram realizadas no “indepa”.
Nos últimos 20 dias, o Cruzeiro jogou três vezes no Independência, já que o time celeste retornou ao Mineirão no confronto contra o Fluminense, na última quarta (10). As partidas no Horto foram contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no dia 25 de abril, e contra Grêmio e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, nas datas de 1 e 8 de maio, respectivamente.
Já o Galo escolheu jogar no Independência em duas ocasiões recentes devido às condições precárias do gramado do Gigante da Pampulha. A equipe venceu o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, em 29 de abril, e o Alianza Lima-PER, pela Libertadores, no dia 3 de maio.
Em resumo, nos últimos 20 dias foram realizados sete jogos no estádio do Coelho, o que resultou em uma média de mais de uma partida a cada três dias.
Comentários estão fechados.