Corinthians afunda em crise antes de decisão contra o Atlético-MG
O Corinthians perdeu mais uma sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, dessa vez, para o Botafogo, por 3 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o confronto com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, será na próxima quarta-feira (17).
“Coisas positivas e negativas acontecendo. Temos que virar a chave, não tem como ser diferente. Ou viramos, ou não tem jeito. Com seriedade, mantendo equilíbrio, discutindo internamente. Externamente só traz confusão. Mostrar que estamos evoluindo. Resolver interno para poder ganhar. Ganhou o primeiro jogo? O segundo fica mais fácil“, disse Luxemburgo, em entrevista coletiva pós-derrota.
O experiente treinador completou três partidas à frente da equipe, e já acumula duas derrotas e um empate. Em cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o time paulista obteve apenas uma vitória, uma igualdade e três reveses, tendo marcado cinco gols e sofrido em todos os jogos, totalizando dez tentos tomados.
Galo em busca de uma sequência positiva
Enquanto o Corinthians vem de jogos consecutivos sem vitória, o Galo venceu e convenceu na última rodada do Brasileirão. A equipe de Eduardo Coudet goleou o Cuiabá fora de casa por 4 a 0, e chegou a 8° colocação no campeonato.
Para embalar de vez, nesse sábado (13), o Alvinegro recebe o Internacional no Mineirão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença a partida, e dependendo de alguns resultados, o time pode entrar na zona de classificação a Copa Libertadores.
Para a partida, segue a dúvida sobre a presença do zagueiro Igor Rabello e do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ambos já foram liberados pelo departamento médico e esperam apenas o sinal positivo de Chacho para voltarem a ser relacionados.
Comentários estão fechados.