Atlético-MG tem pacotão de joias na categoria de base
O Atlético-MG tem as categorias de base como um dos setores mais criticados pela Massa. No entanto, alguns jogadores na categoria sub-17 vem se destacando, principalmente na Copa do Brasil, chamando a atenção da torcida. Veja:
Inclusive, o time Sub-17 do Galo conseguiu evitar a derrota e arrancou um empate nos minutos finais da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR. O jogo, que aconteceu no SESC, em Venda Nova, ficou empatado em 3 a 3.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Furacão saiu na frente com um gol marcado por Henrique, mas logo em seguida, aos 11 minutos, o Galinho conseguiu empatar com Louback em um lance bastante polêmico. A bola bateu no travessão e quicou sobre a linha, e o time paranaense argumentou que ela não teria ultrapassado totalmente a linha.
Na etapa final, João Cruz marcou o segundo gol para os visitantes, mas, aos 36 minutos, Iseppe guardou para o Atlético, empatando a partida novamente. O jogo se intensificou até o final, e aos 45 minutos, João novamente fez para o Athletico-PR. Porém, Isaque marcou o tento de empate para o Alvinegro aos 49 minutos do segundo tempo, mantendo as chances de classificação para a próxima fase.
O segundo confronto entre as equipes será realizado na próxima quarta-feira (17), às 15h, no CT do Caju em Curitiba. Antes disso, no sábado (13), o Galinho entrará em campo pelo Campeonato Mineiro contra o Betim, às 11h, novamente no SESC Venda Nova.
Estreia no Estadual
Vale lembrar que o Atlético sub-17 venceu o Varginha EC na primeira rodada do Estadual, por 2 a 0. Os gols foram marcados pelo defensor do Varginha, contra, e pelo zagueiro Eduardo Keder, em cobrança de pênalti.
Comentários estão fechados.