Atlético-MG contratou atacante que pode carregar o time em 2023

Na última quarta-feira (10), o Atlético-MG garantiu uma goleada em 4 a 0 sobre o Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar garantiu confiança extra aos atletas, principalmente para o atacante Paulinho, que chegava em desconfiança pelo torcedor, ao desperdiçar grandes oportunidades de gol em jogos anteriores. O atleta foi responsável pelo último gol no duelo.

Por opção do técnico Eduardo Coudet, o jogador iniciou o duelo no banco de reservas, entrando no segundo tempo para cravar a goleada em 4 a 0. Mesmo com as cobranças excessivas da torcida, Paulinho já é o vice-artilheiro do time na temporada, acumulando oito gols e cinco assistências. O jogador perde apenas para o atacante Hulk, com 17 tentos, em seu terceiro ano com a camisa alvinegra.

Vencendo por 3 a 0, o Atlético ainda aproveitava cada oportunidade de contra-ataque, e foi assim que surgiu o gol de Paulinho, com uma bela parceria entre Cristian Pavón e Hulk. Contratado ao final da temporada de 2022, o camisa 10 não balançava as redes desde o confronto contra o Athletico-PR, em disputa pela Copa Libertadores, com vitória do Galo por 2 a 1.

Paulinho comenta vitória contra o Cuiabá

Assim, reconquista parte da confiança da torcida, encerrando um jejum de quatro jogos. No último domingo (10), o Atlético foi derrotado para o Botafogo, em 2 a 0, sem grandes chances criativas no ataque. Paulinho, no entanto, foi uma das peças mais criticadas, exatamente por falhar na última finalização, algo que poderia ter gerado pelo menos um empate fora de casa.

“Acho que a gente teve hoje mais uma oportunidade de mostrar que o trabalho está caminhando, esta indo. Sabemos que quão difícil foi o último jogo. Pelo resultado. Começamos o primeiro tempo bem no último jogo, mas no meio do primeiro tempo tomamos um gol. Acabou que a gente não produziu mais. Ficou feio para a gente, saiu um resultado chato, não jogamos bem”, garantiu Paulinho.

Comentários estão fechados.