Torcida comete injustiça com jogador do Atlético
O Atlético ainda está longe de ter uma escalação titular definida pelo comandante Eduardo Coudet. Por um momento, há alguns meses, acreditava-se, pelo menos, que o ataque estava formado com a parceria Hulk e Paulinho. O cenário mudou quando o jovem ex-Bayer Leverkusen desperdiçou muitas oportunidades em jogos importantes do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
A torcida do Atlético se mostrou bastante impaciente e pediu o banco de reservas a Paulinho. Coudet atendeu. Nas partidas seguintes, Eduardo Vargas ocupou a vaga ao lado do ídolo Hulk, mas o resultado foi pior. O chileno perdeu gols em uma proporção maior do que o “concorrente” e, inclusive, chegou a receber um comunicado oficial da Galoucura com uma exigência de saída do Galo.
O começo de temporada no futebol brasileiro demonstrou como as torcidas organizadas podem ter um poder sobre as diretorias dos clubes, principalmente com as redes sociais. O treinador Rogério Ceni, do São Paulo, além de Fernando Lázaro e Cuca, do Corinthians, por exemplo, sentiu na pele.
O melhor Sub-23 é do Galo
O que levanta a questão: a torcida não está exigente demais? Olhe para o caso de Paulinho. O jovem de 21 anos chegou à Cidade do Galo sob desconfiança, porém, teve ótimas atuações com a camisa do Atlético Mineiro no início de 2023. Em 23 jogos, acumula 13 participações em gols – oito como o goleador e cinco como garçom.
Os números dão motivos para Paulinho ser considerado o melhor jogador Sub-23 no Brasil. Aliás, não há outro jovem que tenha mais influência nas bolas da rede de outro clube, como o camisa 10 tem no Atlético Mineiro, de acordo com o portal especializado em estatísca, SofaScore.
Allan Kardec é a solução?
A dupla Hulk e Paulinho somam 24 gols pelo Galo, só que o treinador Eduardo Coudet insiste na contratação de um centroavante de origem. A última cartada da diretoria dentro do elenco é Allan Kardec, que está próximo de um retorno depois de problemas nas costas. O atacante ex-Palmeiras não entra em campo faz quase sete meses.
Comentários estão fechados.