Atlético Mineiro chega confiante para enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil
Quem acha que as vitórias só saem a partir dos pés, não conhece o futebol em toda a magnitude. Elencos estrelados e dinheiro não são sinônimos de títulos, apesar de facilitarem o trabalho. Os jogadores, além do treinador, precisam de uma saúde mental para corresponder as expectativas em campo. Não só de torcida, como deles próprios. No Atlético Mineiro não seria diferente.
Com reforços de peso para a temporada 2023, o Galo ainda não chegou ao estágio final. Tem muito a melhorar e trabalha dia-a-dia de olho em acabar com a inconsistência. O início de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores preocupou, porém, o caminho aparenta ser mais glorioso no futuro. Aliás, Coudet & companhia conquistaram dois triunfos consecutivos contra Cuiabá (4 a 0) e Internacional (2 a 0).
Confiança lá em cima
Resultados importantes e que afastam qualquer risco de pressão da torcida em cima do elenco. A derrota diante do Botafogo, por 2 a 0, no Engenhão, foi um balde de água fria ao Atlético Mineiro, sem perder nos quatro confrontos anteriores com desempenho de qualidade.
O Maior de Minas rapidamente se recuperou para chegar ao primeiro duelo das Oitavas de Final da Copa do Brasil em alta. O lateral-direito Mariano, inclusive, fez questão de ressaltar o bom momento às vésperas de encarar o Corinthians, no Mineirão.
“A gente sabe da importância de uma sequência de vitórias, como é bom vencer. A gente buscava este segundo triunfo para ganhar mais força, ganhar mais confiança e ela veio diante da nossa torcida. Acho que nós precisávamos dos três pontos e eles aconteceram hoje.”
Sorte do Galo que…
O adversário na quarta-feira (17), por outro lado, vive um cenário conturbado depois das trocas de comandante. O Vanderlei Luxemburgo chegou como a solução viável, mas sequer venceu nos três jogos à frente do clube paulista: Um empate e duas derrotas. Neste domingo, o clássico com o São Paulo pode piorar ainda mais o clima.
Comentários estão fechados.